Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ital.sp.gov.br/jspui/handle/123456789/285
Título: AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO AMIDO RESISTENTE, INULINA E POLIDEXTROSE APLICADOS EM PÃO DE FORMA
Título(s) alternativo(s): Performance evaluation of resistant starch, inulin and polydextrose in bread
Autor(es): Setin, Jaciara Coelho
Silva, Vera Sônia Nunes da







Palavras-chave: Fibras alimentares
Pão
Propriedades físicas
Data do documento: 2016
Citação: Revista Intellectus, Jaguariúna, n.34 v.2, p.45-63, (abr/junho) 2016. ISSN:
Resumo: O pão é um alimento presente na mesa das famílias brasileiras e ultimamente esta sendo alvo de estudo para a inclusão de fibras, já que a elas são atribuídos efeitos positivos como a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como obesidade e as doenças cardiovasculares. Além disso, os consumidores estão à procura de produtos mais saudáveis para a manutenção da saúde, além de preservar as características físicas dos produtos convencionais. Dentro deste contexto, o objetivo desse trabalho foi desenvolver pães de forma com diferentes fontes de fibras (inulina, polidextrose e amido resistente) e avaliar seu desempenho em relação às suas propriedades físicas. O pão com amido resistente apresentou o melhor resultado de volume, sendo que o resultado do atributo “maciez” foi superior (p<0,05) às outras amostras. O trabalho atingiu o objetivo proposto, que foi a produção de pães com formulação alternativa, originando produtos de aparência similar ao pão de forma tradicional.
URI: http://repositorio.ital.sp.gov.br/jspui/handle/123456789/285
ISSN: 1679-8902
Outros identificadores: 
Aparece nas coleções:Artigos Científicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DO AMIDO....pdf546.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.